Medalhista olímpica, Lorena é homenageada pelo Grêmio e fala sobre futuro
Goleira do Tricolor concedeu entrevista coletiva em evento promovido pelo clube, nesta quinta-feira (15)

Destaque da campanha da Seleção Brasileira na conquista da medalha de Prata nas Olimpíadas de Paris, a goleira Lorena foi homenageada pelo Grêmio, na tarde desta quinta-feira (15).
Em um evento organizado no hotel temático do clube, na zona norte de Porto Alegre, a atleta concedeu entrevista coletiva junto do presidente Alberto Guerra e da diretora do departamento feminino, Marianita Nascimento.
No retorno à capital gaúcha, Lorena festejou a conquista da medalha e o apoio dos brasileiros ao futebol feminino.
“Fico feliz de estar de volta ao nosso país e saber que várias pessoas que não assistiam o futebol feminino pararam para assistir e se inspiraram vendo a seleção brasileira jogar. Cheguei feliz em poder contribuir com a modalidade e que todas as pessoas voltem a se aproximar e ver a Seleção”, comemorou Lorena.
Resiliente, a jogadora também valorizou a superação da seleção durante a disputa da Olimpíada. Depois de uma campanha não tão satisfatória na fase de Grupos, as gurias do Brasil conseguiram chegar à final e conquistar a Prata, enfrentando as poderosas norte-americanas, que levaram o ouro.
“Durante a fase de grupos a seleção fez grandes jogos mas infelizmente os resultados não vieram. A gente foi se fortalecendo como grupo não só pelo cartão vermelho da Marta, mas pelas nossas companheiras que se machucaram na competição, também jogamos por elas e consequentemente o grupo foi se unindo cada vez mais e os resultados foram vindo”, contou a goleira.
“A medalha de prata é tão importante quanto. O meu sonho de criança era ser medalhista olímpica e eu realizei meu sonho. Além de atleta olímpica, eu sou uma medalhista”, festejou a atleta.
Em destaque nos Jogos Olímpicos, Lorena despertou o interesse do futebol internacional. A jogadora não descartou a possibilidade de sair do clube, mas afirmou que quer cumprir o seu atual contrato no Grêmio.
“Em relação ao futuro eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio, eu tenho contrato até o final de 2025”, garantiu.
Após a disputa em Paris, agora as Gremistas voltam a campo no sábado (17), às 17h, contra o Real Brasília, pelo Brasileiro Série A1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.



