Mano Menezes abre o jogo sobre chance de o Grêmio estar na Libertadores 2026
Técnico tricolor falou da possibilidade de chegar na zona de classificação à competição continental via Brasileirão

O empate com o Flamengo em pleno Maracanã empolgou o Grêmio para sequência da temporada. Entre os objetivos desta reta final de 2025, está a classificação à Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Após o duelo desse domingo (31), porém, o técnico Mano Menezes abriu o jogo e foi sincero sobre a chance de chegar ao G6.
"Eu já tive experiência nos outros anos, tanto no Corinthians quanto no Fluminense, que fizemos uma reação, começamos a olhar para cima (na tabela), nos empolgamos e daqui a pouco voltamos. E voltar é terrível nessa situação, porque voltam todos os problemas que você achava que já tinha deixado para trás", disse, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Mano Menezes enfatizou a importância de seguir indo 'jogo a jogo', visando primeiro sair da proximidade da zona de rebaixamento antes de pensar em vaga na Libertadores 2026.
"Eu sempre procuro fazer as coisas com os pés no chão. Estar na parte de baixo da tabela é muito cruel, principalmente para um clube grande com a tradição como é a do Grêmio. Primeiro, temos que firmar o nosso pé saindo dessa situação", falou.
Em seguida, o comandante gremista frisou a necessidade de conquistar uma sequência de bons resultados na Série A antes de pensar em 'voos mais altos'.
"Existe uma pressão que se cria no ambiente que é um negócio limitador. Sabemos que os jogadores têm capacidade para fazer mais, mas primeiro temos que firmar o nosso pé saindo dessa situação. Depois que estivermos firmes, nós podemos olhar para frente, para cima na tabela", completou.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



