Itatiaia

Luís Castro responde sobre crise do Grêmio fora de casa no Campeonato Brasileiro

Tricolor não venceu nenhum dos 13 jogos como visitante na Série A

Por
Luís Castro à beira do gramado do Barradão • Celo Gil / Grêmio

O técnico Luís Castro respondeu sobre a crise do Grêmio como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador português concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, nesta segunda-feira (7), e falou sobre o fato de o Tricolor não ter vencido nenhuma partida longe de Porto Alegre na competição nacional.

"A tecla é sempre a mesma, não ganhamos fora, não ganhamos fora, não ganhamos fora… É algo que está a nos perseguir de forma muito negativa. Se tivéssemos conquistado uns cinco ou seis pontos a mais fora de casa, estaríamos muito mais descansados", afirmou, após o jogo no Barradão, em Salvador.

Em 13 jogos, o Grêmio tem quatro empates e nove derrotas — aproximadamente 10% de aproveitamento. O Imortal tem a pior campanha longe de casa no Brasileirão, junto justamente do Vitória, ambos com apenas quatro pontos longe dos respectivos mandos.

Na tabela de geral de classificação, o time gaúcho permaneceu na 15ª colocação, com 28 pontos, três de diferença para a zona de rebaixamento.

"O fato é que não estamos bem no Brasileirão, mas, antes desta derrota, tínhamos quatro vitórias, dois empates e duas derrotas nos últimos oito jogos. Mas a nossa intenção é ganhar sempre" seguiu o treinador.

"Acho que uma equipe que acaba em cima do adversário, como acabamos, e que divide o jogo ao longo do jogo, não merecia a derrota, mas ela aconteceu mais uma vez de bola parada. Portanto, a questão física não é algo para colocar em cima da mesa", completou Luís Castro.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (12), às 16h (de Brasília), contra o Vasco. O confronto está marcado para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte