Itatiaia

Grêmio terá mudanças contra o Vasco pelo Brasileiro; veja opções de Luís Castro

Estrutura do Tricolor pode ser modificada para o duelo deste sábado (12)

Por
Luís Castro prepara o Grêmio para encarar o Vasco • Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio terá mudanças para enfrentar o Vasco neste sábado (12), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Luís Castro contará com um retorno na defesa, mas tem desfalque e dúvidas no ataque para o duelo na Arena, em Porto Alegre.

Marlon retorna da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que levou na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no domingo (30). O lateral-esquerdo ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Vitória na última segunda-feira (7).

Em contrapartida, o Tricolor não contará com Pavon, suspenso. Amuzu é dúvida por lesão, assim como Jovane Cabral. O cabo-verdiano, porém, voltou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e pode ser novidade para o compromisso diante do Cruzmaltino.

Outra alternativa para Luís Castro é deslocar o meio-campista Krovinovic para a ponta esquerda. O croata consegue fazer a função, segundo o treinador português.

"Há jogadores que podem fazer a função, como o Krovinovic. Não é um ala puro, mas tem características diferentes e pode fazer esta posição, como já fez outras vezes", afirmou o treinador, após o último duelo.

Neste caso, Nardoni deve entrar no meio-campo ao lado de Villasanti, com Noriega na abertura do setor.

Enamorado é outra opção para ser escalada no setor. Caio Paulista pode ser improvisado na posição ofensiva.

Disputa na zaga

Gustavo Martins assumiu a posição de Kannemann contra o Vitória, após a classificação diante do arquirrival Internacional na Copa do Brasil.

Existe a possibilidade da dupla inicia junta em campo, já que Wallace está numa sequência de jogos como titular. O jovem, porém, é uma peça fundamental na defesa, e o confronto é importante para o Grêmio na luta contra a zona de rebaixamento.

Provável escalação do Grêmio

Uma projeção inicial tem: Weverton; Diego Caito, Gustavo Martins (Kannemann), Wallace e Marlon; Noriega, Villasanti, Nardoni (Jovane Cabral) e Krovinovic; Tetê e Carlos Vinicius.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte