Grêmio tem duas dúvidas e um desfalque para enfrentar o Fluminense
Tricolor visita o Tricolor das Laranjeiras nesta sexta-feira (1), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta quinta-feira (31), o Grêmio finalizou a preparação para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (1). Para a partida, o técnico Renato Portaluppi tem uma baixa certa, a de Walter Kannemann, e as dúvidas de Monsalve e Aravena.
O zagueiro foi ausência também no treino desta quinta-feira (31), e completou duas semanas sem retornar às atividades. Na vaga na defesa, Jemerson e Rodrigo Ely seguem formando dupla.
No meio-campo, Aravena e Edenilson disputam posição, assim como Monsalve e Cristaldo. A escolha do setor vai pela escolha tática de Renato, de tornar a equipe mais ou menos ofensiva.
Desta forma, uma provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Ely e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Edenilson (Aravena), Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite.
A partida entre os tricolores é direta na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025 e também para se afastar do Z4 totalmente. O Grêmio é o 11º colocado com 38 pontos, dois a mais que o Fluminense, em 13º, com 36. Assim, se a equipe de Renato perder o jogo para a de Mano Menezes, poderá ser ultrapassada na tabela.
Olhando pelo lado debaixo da tabela, o Tricolor está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, que tem o RB Bragantino, em 17º, com 34.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.



