Belo Horizonte
Itatiaia

Grêmio: Suárez volta a treinar em campo em meio a rumores sobre saída

Uruguaio, que não estava na atividade de terça-feira (27), voltou a campo com o grupo 

Por
Uruguaio particpou das atividades no gramado do CT gremista
Uruguaio particpou das atividades no gramado do CT gremista • Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue a preparação para a partida contra o Bahia, no próximo sábado (1), às 18h30 (de Brasília) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta quarta-feira (28), diferentemente do treino de terça-feira (27), o Tricolor contou com a presença de Luis Suárez.

Um jornal uruguaio noticiou que o atacante teria ido a Barcelona para tratar o joelho direito. No entanto, o experiente atacante participou das atividades no CT Luiz Carvalho.

Nesta manhã, o jogador apresentou mobilidade reduzida ao longo das atividades com peso nas costas. Em campo, também participou menos que os colegas, evitando divididas com os companheiros e praticando apenas finalizações.

O atacante não tem presença garantida na equipe que enfrentará o Bahia. O clube avaliará a situação do jogador diariamente.

De saída?

Suárez não participou da atividade gremista na terça-feira (27) no Centro de Treinamentos. O Grêmio venceu um jogo-treino contra o Lajeadense por 3 a 0.

No último domingo (25), após a goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do atleta. De acordo com o ídolo tricolor, o drama de Suárez no Grêmio vai além das dores no joelho.

"Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez", contou o treinador.

O futuro do uruguaio no time é alvo de bastante especulação. Suárez seria um dos objetivos do Inter Miami, da MLS, novo clube de Lionel Messi. Além disso, foi noticiada uma possível aposentadoria do jogador, o que foi negado pela diretoria.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais