Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio fica na bronca com administradora da Arena pelas condições do gramado

Clube gaúcho reclama das falhas do campo após a pausa para o Mundial de Clubes; Vice de futebol, Alexandre Rossatto disse que o Tricolor notificou a empresa

Gramado da Arena em Grêmio x São José pela Recopa Gaúcha

A diretoria do Grêmio ficou na bronca com a Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio tricolor, por conta das condições do gramado para a partida contra o São José.

Na zona mista pré-jogo desta terça-feira (8), o vice de futebol do clube, Alexandre Rossatto, reclamou das falhas no campo do duelo pela Recopa Gaúcha.

“Não está nas condições ideais, e o Grêmio já notificou a Arena pelas condições do gramado. Espero que isso se resolva, que passe a ser prioridade. A gramado está com muitas falhas. Para o Grêmio, o futebol é prioridade. Espero que para Arena também seja”, comentou.

A Arena Porto-Alegrense foi procurada pela reportagem da Itatiaia, que aguarda posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto.

Nas redes sociais, o Grêmio se manifestou também sobre as filas para os torcedores ingressarem no estádio.

“A bola rolou para Grêmio e São José, pela Recopa Gaúcha, mas teve torcedor gremista que não conseguiu entrar, esperando na fila, no atendimento da Arena. Registramos nossa inconformidade com o ocorrido e exigimos providências e explicações da Arena Porto-Alegrense. Nos manteremos vigilantes a todo e qualquer ato que prejudique o nosso maior patrimônio, a torcida gremista”.

As filas chamam a atenção também pelo público na Arena do Grêmio nesta noite de terça-feira, bem inferior a capacidade total.

Este foi mais um episódio do imbróglio entre Grêmio e a Arena, que debatem sobre a administração do estádio. A gestão do local segue até 2033 com a empresa Arena Porto-Alegrense, que não pertence ao Grêmio, e a relação entre as partes se torna cada dia mais tensa.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.