Grêmio encaminha contratação do volante Dodi, do Santos
Volante deve ser o primeiro reforço oficial do Tricolor para2024

O Grêmio já tem seu primeiro reforço de 2024. O Tricolor acertou a contratação do volante Dodi, do Santos, em definitivo. O atleta deve assinar com o clube gaúcho até o final de 2025. Os valores da negociação não foram divulgados.
Além de Dodi, os gremistas também negociam a chegada do meia-atacante Soteldo por empréstimo. O Tricolor está acertado com o Peixe e com o atleta, porém, um possível interesse do Corinthians pode atrapalhar o negócio.
Além disso, resta ainda ao Grêmio resolver a compensação santista na transação, se o Peixe irá receber algum valor pela liberação ou se outro jogador do Tricolor será envolvido no negócio.
Dodi chegou ao Santos no final de 2022, depois de uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. O atleta foi revelado pelo Criciúma, e contratado pelo Fluminense em 2018. Depois do Tricolor das Laranjeiras, transferiu-se para o futebol japonês.
Amigos da bola comemoram
Mesmo que o Tricolor não tenha anunciado a contratação oficialmente, o lateral Marlon, do Cruzeiro, que esteve também no radar do Grêmio, publicou uma foto junto do volante Dodi que aumentou os rumores da transferência.
Na imagem publicada em sua conta no Instagram, Marlon abraçou o amigo e escreveu a legenda "é us guri", gíria popular no Rio Grande do Sul. Além da mensagem, o lateral também colocou emojis de churrasco, chimarrão e corações azuis.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
