Itatiaia

Grêmio atualiza quadro de Marlon e estipula prazo para retorno do lateral

Lateral-esquerdo e capitão gremista sofreu uma grave fratura no tornozelo no segundo tempo do confronto

Por e 
Marlon em ação pelo Grêmio
Marlon em ação pelo Grêmio • Lucas Uebel/Gremio FBPA

 

O Grêmio atualizou o quadro de Marlon na noite desta quinta-feira (19). O lateral-esquerdo e capitão gremista sofreu uma grave fratura no tornozelo no segundo tempo do confronto com o Vitória na Arena do Grêmio, em Porto Alere. O lance ocorreu durante uma disputa de bola com os volantes Caíque e Baralhas.

De acordo com o comunicado do Tricolor nas redes sociais, Marlon teve constatada fratura do tornozelo direito e será submetido à cirurgia na tarde desta sexta-feira (20). O prazo de retorno é estimado em cinco meses.

Na disputa pela bola, Marlon caiu sobre o próprio pé, provocando o deslocamento do tornozelo. A gravidade da lesão gerou reação imediata dos jogadores em campo, que rapidamente sinalizaram para a entrada da equipe médica.

Diante da cena forte, o clima foi de desespero entre atletas de ambas as equipes, torcedores e demais profissionais presentes no estádio.

A ambulância foi acionada e o jogador deixou o gramado imobilizado, sob aplausos e gritos de apoio dos torcedores presentes, que entoaram o nome do capitão em demonstração de solidariedade.

Vitória do Grêmio

O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 na partida da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Camutanga, contra, e Amuzu marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou aos 11 pontos e segue na 7ª colocação, na cola do G4. Já o Vitória, permaneceu com sete pontos e perdeu duas posições, terminando a rodada em 13º.

As equipes voltam a campo neste fim de semana. No domingo (22), às 16h (de Brasília), o Grêmio visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h30, o Vitória recebe o Mirassol no Barradão, em Salvador.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.