Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio anuncia renovação de contrato com promessa da base; veja detalhes

Goleiro de 16 anos estendeu vínculo com o clube gaúcho por mais três anos

Grêmio estendeu vínculo com Gabriel Menegon por mais três temporadas

O Grêmio anunciou, nesta terça-feira (7), a renovação de contrato com Gabriel Menegon, goleiro de 16 anos. A informação foi antecipada pela Itatiaia.

O goleiro Gabriel Menegon estendeu seu contrato com o Tricolor até setembro de 2028. O atleta tem atuado na disputa das competições da #BaseGremista, e está no Grêmio desde 2022", comunicou o clube gaúcho, através das redes sociais.

A multa rescisória de Menegon no Grêmio foi estipulada na casa dos R$ 30 milhões para o futebol brasileiro.

O atleta teve seu vínculo estendido após interesse de clubes da Premier League. Não houve ofertas oficiais, mas apenas sondagens.

No futebol brasileiro, o Corinthians já demonstrou interesse em Gabriel Menegon durante a gestão de Augusto Melo.

Com 1m96cm de altura, Menegon faz parte da nova ‘safra’ de goleiros do Tricolor. O clube gaúcho já revelou diversos jogadores da posição, como Cássio, Marcelo Grohe e Léo Jardim.

Natural de Sapiranga (RS), Gabriel Menegon é titular do Grêmio Sub-17 e acumula convocações à Seleção Brasileira da categoria.

Debaixo das traves gremistas na Arena Barueri, em São Paulo, estará o goleiro de 16 anos para defender o Grêmio na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Grêmio enfrenta Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), por uma vaga na grande final.

Além de Menegon, o time sub-17 do Tricolor gaúcho conta com jovens promessas que podem aparecer no profissional em breve.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.