Belo Horizonte
Itatiaia

Grêmio afirma que reclamará na CBF sobre arbitragem após eliminação para o Flamengo

Presidente Alberto Guerra cobrou “critério” da entidade nas escolhas das penalidades

Por
Alberto Guerra reclamou fortemente sobre a arbitragem após eliminação para o Flamengo
Alberto Guerra, presidente do Grêmio • REPRODUÇÃO / GREMIO

Após a eliminação do Grêmio para o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, por 1 a 0, no Maracanã, o assunto que continua reverberando no Tricolor é a arbitragem. O pênalti dado para o Rubro-Negro, que foi convertido por Arrascaeta, terminou com a possibilidade do Tricolor reverter o placar àquela altura da partida. O presidente do clube, Alberto Guerra, afirmou que o Tricolor irá se manifestar formalmente na CBF.

O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou em 2 a 0. Desta forma, com o gol levado no Maracanã, o Grêmio passava a ter que fazer três gols para levar a decisão às penalidades. Segundo o presidente do clube, Alberto Guerra, a penalidade não existiu. No lance, a bola bate no braço de Rodrigo Ely, algo considerado natural pelo mandatário.

"O pênalti foi extremamente injusto. Estragou o espetáculo. Certamente vamos nos manifestar por escrito, como fizemos no passado. O que a gente quer é critério Quem jogou bola duas vezes na vida sabe que este movimento que o Ely fez é totalmente natural. A lição do dia é que nós vamos continuar reclamando, vamos sempre buscar a CBF quando formos desfavorecidos", afirmou o presidente.

O técnico Renato Portaluppi também disparou duras críticas a Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

"Quero saber quem é o Seneme para falar do que é pênalti e o que não é. O que ele entende mais de futebol do que a gente? O que ele entende mais de regra do que eu? Ah ele é ex-árbitro? Eu sou ex-jogador... Quem é ele para falar? Ele tem que escutar quem entende. Quem entende somos nós jogadores de futebol. Para ele a arbitragem está sempre certa", disparou Renato.

Nesta quinta-feira à tarde (17), a delegação tricolor viaja direto do Rio de Janeiro até São Paulo, onde encara o Santos, no próximo domingo (20), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais