Belo Horizonte
Itatiaia

Galdino tem lesão muscular constatada no Grêmio

Clube informou que o atacante sentiu o desconforto na região no último domingo (18)

Por
Galdino tem lesão diagnosticada na coxa
Galdino tem lesão diagnosticada na coxa • Lucas Uebel / Grêmio

Se por um lado, o Grêmio deve retornar à temporada após a parada da Data Fifa com reforços, por outro, contará também com desfalques. Na tarde desta segunda-feira (19), o clube informou que o atacante Everton Galdino tem lesão muscular na coxa.

De acordo com o comunicado do Tricolor, o atleta relatou desconforto no treino do último domingo (18) e foi encaminhado para um exame de ressonância magnética, que constatou uma distensão grau 2 no músculo reto-anterior da coxa esquerda. Inicialmente, o clube havia informado que o problema era na perna direita, porém, na noite desta segunda (19), o Tricolor enviou uma errata atualizando o caso.

Na nota, o DM gremista afirma que Galdino já iniciou tratamento e será reavaliado "periodicamente para o retorno aos treinamentos". Desde que chegou ao Tricolor, o atacante marcou cinco gols em 24 jogos.

Desta forma, o atleta será baixada confirmada para enfrentar o América, nesta quinta-feira (22), na Arena, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.