Belo Horizonte
Itatiaia

Esposa de Willian revela motivo para aceitarem a proposta do Grêmio

Meia-atacante retorna ao futebol brasileiro após três anos

Por
Esposa de Willian publicou um story no seu perfil do Instagram
Esposa de Willian publicou um story no seu perfil do Instagram • Reprodução/@vanmartins_

A esposa de Willian, Vanessa Martins, revelou o motivo para a família ter aceitado a proposta do Grêmio pelo meia-atacante. Ela, o jogador e as filhas se mudaram de Londres para Porto Alegre nesta sexta-feira (5).

"Agora eu vou falar para vocês quem que trouxe a gente para Porto Alegre. De verdade, é porque a gente não fica longe", disse, mostrando o jogador Carlos Vinicius, também contratado pelo Grêmio nesta temporada, e a esposa, que é sua amiga.

Os dois jogadores do setor ofensivo tricolor foram companheiros no Fulham, da Inglaterra, antes de serem contratados pelo clube gaúcho.

Em seguida, Vanessa continuou falando sobre a amizade entre as famílias dos atletas.

"Esse é o verdadeiro motivo. Quem tem amigos, tem tudo. Essa é a realidade. Cuidem dos seus amigos, isso é muito valioso", concluiu, em publicação no story do Instagram.

Veja o vídeo da esposa de Willian

Grêmio anuncia Willian

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação de Willian. Ex- Corinthians, Chelsea, e com experiência em duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, o meia-atacante assina com o Tricolor até o fim de 2026.

Willian retorna ao futebol brasileiro aos 37 anos. O brasileiro estava sem clube desde que deixou o Fulham, no fim da última temporada europeia.

Revelado pelo Corinthians, o meia-atacante retornou ao clube paulista em 2021, mas voltou ao Velho Continente em 2022. A passagem do jogador pelo Timão foi conturbada, com ameaças contra ele e sua família por conta das atuações discretas em campo.

Veja anúncio na íntegra

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa à sua torcida que alcançou um acordo com o meia-atacante Willian para reforçar a equipe. Ele chegou a Porto Alegre realizou exames médicos e assinou contrato visando à disputa do Campeonato Brasileiro 2025 e da temporada 2026.

Revelado pelo Corinthians, Willian logo chamou a atenção do futebol europeu, iniciando sua trajetória no Velho Continente com a camisa do Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, o jogador se consolidou como um dos principais meia-atacantes do futebol brasileiro, conquistando a Copa da Uefa, cinco campeonatos nacionais e quatro copas em uma época em que o Shakhtar se destacava na Europa, sobretudo pelos jovens atletas brasileiros nos quais apostava.

Em 2013, teve rápida passagem pela Rússia, defendendo o Anzhi, e seis meses depois foi comprado pelo Chelsea. Com a camisa dos Blues, Willian foi bicampeão da Premier League, conquistou uma Liga Europa e duas copas locais. Vestiu a camisa 10 da equipe, sendo referência técnica por sete temporadas.

Em 2020, o atleta se transferiu para o Arsenal e retornou ao Corinthians em 2021, permanecendo até agosto de 2022, quando voltou à Inglaterra para defender o Fulham. Por lá, foram duas temporadas e o protagonismo na melhor campanha na Premier League em dez anos. Suas passagens pela Inglaterra o tornaram o sul-americano com mais jogos na principal liga do futebol mundial, com 327 partidas disputadas. Antes de acertar com o Tricolor, o jogador teve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, e retornou brevemente ao Fulham.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais