Escalação do Grêmio: provável time contra o Internacional pela Copa do Brasil
GreNal pela ida das quartas de final deve ter novidades no lado gremista

O Grêmio se prepara para visitar o Internacional nesta quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Luís Castro deve promover novidades na escalação que vai a campo no clássico do Beira-Rio, em Porto Alegre.
A tendência é de mudanças na zaga e no ataque do Imortal. O meio-campo também pode ter uma modificação.
Escalação do Grêmio
Weverton; Diego Caito, Gustavo Martins (Kannemann), Wallace e Marlon; Noriega (Danilo Barbosa), Villasanti e Krovinovic; Pavon (Tetê), Amuzu e Carlos Vinicius.
Mudanças no ataque
Pavon e Carlos Vinicius despontam para ocupar as vagas de Tetê e Braithwaite, titulares na derrota para o RB Bragantino, no último domingo (23), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Existe a possibilidade de Tetê permanecer na ponta direita mesmo com a entrada de Pavon, que pode fazer o lado esquerdo, em movimento que deixaria Amuzu no banco de reservas.
Defesa
Wagner Leonardo deve perder o lugar nos 11 iniciais do Grêmio para o primeiro clássico pelas quartas da Copa do Brasil.
Gustavo Martins se recupera de um edema muscular no adutor longo da coxa esquerda. Caso o 'cria' da base gremista não se recupere a tempo do jogo, Kannemann é o favorito para formar dupla defensiva com Wallace.
A tendência é que as laterais direita e esquerda sigam compostas por Diego Caito e Marlon, respectivamente.
Opção no meio-campo
Recém-contratado, Danilo Barbosa surge como alternativa para o posto de Noriega no meio-campo. Villasanti e Krovinovic devem completar o setor, a partir das lesões de Nardoni e Dodi.
Inter x Grêmio
O Grêmio encara o Inter nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.
A volta na Arena do Grêmio, também na capital gaúcha, será realizada na outra quinta-feira (3), no mesmo horário, e define quem avança à semifinal.
Quem passar de fase leva uma premiação de R$ 9 milhões da Confederação Brasileira de Futebol, mesmo valor que ambos os clubes já arrecadaram com as respectivas classificações anteriores no torneio nacional.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






