Contratação de Walace no Cruzeiro renderá dinheiro ao Grêmio; entenda
Volante foi anunciado pelo clube Celeste nesta terça-feira (2)

Uma das principais contratações do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano, a do volante Walace, renderá dinheiro ao caixa do Grêmio. O clube Celeste adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta junto a Udinese, da Itália, por 6 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões na cotação atual.
Deste montante, o Tricolor, por ser o clube formador do jogador, tem direito a aproximadamente 2% do valor total. Desta forma, o Grêmio deve receber cerca de 120 mil euros, R$ 723 mil na cotação atual.
Revelado pelo clube gaúcho em 2014, o volante foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, no início de em 2017, 10 milhões de euros, no entorno de $ 33 milhões na cotação da época. Já em 2019, os alemães repassaram o atleta à Udinese por 6 milhões de euros. À época desta transação, o Grêmio ficou com 10% do total da venda.
Além de Walace, o Cruzeiro contratou outro jogador gremista, o volante Matheus Henrique.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.



