Belo Horizonte
Itatiaia

Chuvas no RS: ex-Atlético revela ter abrigado 42 pessoas em sua casa

Recém-contratado pelo Grêmio, o meio-campista Edenilson disse que se mudou para a cidade de Atlântida, no interior do estado

Por
Edenilson relatou cheias nos bairros próximos à Arena do Grêmio  • Lucas Uebel/GFBPA

Recém-contratado pelo Grêmio, o meio-campista Edenilson, ex-jogador do Atlético, relatou momentos de apreensão durante as cheias que atingiram o Rio Grande do Sul.

Em seguida, Edenilson agradeceu por ter tomado a decisão de voltar ao Sul do país. Ex-Atlético, o jogador foi anunciado pelo Grêmio em 19 de abrl. Vale lembrar que o atleta também teve passagem de destaque no Internacional.

"Dei graças a Deus de estar ali naquele momento. Tinha chegado há uma semana, podia estar lá em Belo Horizonte e ia ficar mais apreensivo ainda. Acho que pude ajudar mais estando perto deles. Foi uma escolha certa, era pra eu estar ali naquele momento e poder ajudar com pouco", concluiu.

Rotina de treinos no Grêmio

O time comandado por Renato Portaluppi treina no CT Joaquim Grava, do Corinthians, desde a última terça-feira (21). Nesta quinta-feira (23), o Tricolor Gaúcho fez um jogo-treino e venceu a Portuguesa-SP, por 2 a 1, no CT do time paulistano, com portões fechados.

A equipe gaúcha ocupa a 12ª colocação com seis pontos em quatro partidas. O time tem dois jogos a menos adiados em função das chuvas no Rio Grande do Sul.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Tópicos