Belo Horizonte
Itatiaia

Atacante belga acertado com o Grêmio inicia viagem para o Brasil

Jogador passará por exames médicos no Tricolor

Por
Amuzu, atacante belga contratado pelo Grêmio, atuando pelo Anderlecht • Anderlecht / Divulgaçao

Depois de alguns dias de negociação, o Grêmio acertou a contratação do atacante belga Fracis Amuzu, que já está a caminho do Brasil. O atleta, que estava no Anderlecht, da Bélgica, passará por exames médicos em Porto Alegre, para então assinar com o clube gaúcho.

O Tricolor adquiriu o atleta em definitivo por 1,2 milhão de euros, cerca de R$ 7,1 milhão de reais na cotação atual, de acordo com o colunista Eduardo Gabbardo, de GZH.

Nas redes sociais, os amigos de Amuzu publicaram fotos de despedida em tom de brincadeira, chamando o atleta de "Amuzu Jr", em referência a Neymar Jr. As imagens são acompanhadas da música "Parado no Bailão", utilizada pelo craque brasileiro na comemoração de seus gols na Europa, na época do PSG, em 2018.

Aos 25 anos, Amuzu construiu toda a carreira no Anderlecht, da Bélgica. Apesar de ser natural de Accra, capital de Gana, o jogador se mudou para o país europeu ainda quando criança. Na atual temporada, de 2024/25, o atleta disputou 28 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais