Após frustração com Caixinha, Grêmio mira contratação de técnico campeão argentino
Gustavo Quinteros, comandante do Vélez Sarsfield-ARG, surge como alvo do Tricolor

O Grêmio segue em busca de um comandante para a temporada 2025. O Tricolor Gaúcho, após negociações frustradas com Pedro Caixinha, mira um novo alvo: Gustavo Quinteros. O treinador foi campeão argentino com o Vélez Sarsfield-ARG na temporada 2024.
Houve um princípio de conversa de Quinteros com o Vélez para renovação contratual. No entanto, o Grêmio entrou na parada e tem conversas em andamento para contratação do treinador argentino.
Curiosamente, Quinteros chegou a negociar com o clube que anunciou Pedro Caixinha como técnico. O Santos apresentou proposta para o técnico do Vélez, mas foi recusado.
“O Quinteros me deu a sua palavra que continuará por aqui. Confio no que ele falou, então estamos fazendo a pré-temporada”, explicou nesta segunda-feira o presidente do Vélez, Fabián Berlanga, em entrevista à Rádio Guaíba.
Renato estava na quarta passagem pelo Grêmio. Contratado novamente em 2022, o técnico acumulou 136 jogos e conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2023 e 2024).
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



