Após eliminação do Grêmio, Renato dispara contra arbitragem: 'O que ele entende?'
Treinador gremista disparou duras críticas a Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Após a eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi até evitou, mas acabou detonando a arbitragem. Aos 26 minutos do segundo tempo, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou penalidade a favor do Rubro-Negro após a bola bater no braço de Rodrigo Ely. Arrascaeta converteu e definiu o placar de 1 a 0 a favor dos cariocas no Maracanã.
Na ida, o Flamengo já havia superado o Grêmio por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre.
As duras críticas do técnico gremista foram direcionadas a Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
"Quero saber quem é o Seneme para falar do que é pênalti e o que não é. O que ele entende mais de futebol do que a gente? O que ele entende mais de regra do que eu? Ah ele é ex-árbitro? Eu sou ex-jogador... Quem é ele para falar? Ele tem que escutar quem entende. Quem entende somos nós jogadores de futebol. Para ele a arbitragem está sempre certa", disparou Renato.
Segundo Renato, nas quartas de final da competição, diante do Bahia, o Grêmio teve um lance de pênalti parecido a seu favor, e mesmo assim não teve a penalidade marcada. Apesar das reclamações sobre a arbitragem, o técnico tricolor elogiou, por outro lado, a sua equipe no Maracanã. Para Renato, a eliminação ocorreu no desempenho do jogo de ida.
"O meu time foi tão grande quanto o Flamengo hoje no Maracanã. Eles tinham uma vantagem de 2 gols, eles fizeram o melhor jogo do ano contra a gente na Arena. Na minha opinião o Flamengo fez a melhor partida do ano na Arena. Perdemos o jogo hoje, acontece, não vou nem falar do pênalti. Na minha opinião, o Flamengo não foi maior que o Grêmio hoje não”, destacou o treinador.
De olho no BR
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor volta as atenções para o que lhe sobra: o Campeonato Brasileiro. Apesar do líder Botafogo ter 14 pontos a mais do que o Grêmio, o técnico Renato não deixa de sonhar com a possibilidade de título.
"Agora só temos o Brasileirão, obviamente ainda buscamos o título. Muita gente já fala que o Botafogo é campeão brasileiro, ele tem mais vantagem que os demais. A gente espera brigar pelo título, mas se não der, queremos uma vaga na Libertadores. Nós não pensamos diferente dos outros. Está longe, difícil, mas não impossível", evidenciou Renato.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
