Belo Horizonte
Itatiaia

Apesar da derrota, Renato elogia atuação do Grêmio diante do Botafogo

Treinador avaliou o jogo da 14ª rodada como um dos melhores do Campeonato Brasileiro 

Por
Renato Portaluppi vê o jogo da 14ª rodada como um dos melhores da temporada
Renato Portaluppi vê o jogo da 14ª rodada como um dos melhores da temporada • LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Apesar de ter perdido por 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo (09), o técnico Renato Portaluppi viu o jogo da 14ª rodada como uma das melhores atuações do Grêmio no ano. O Tricolor teve 22 finalizações na partida, contra 15 do Botafogo.

"Foi um dos melhores jogos do ano, uma das melhores atuações, criamos muito no primeiro tempo. Infelizmente não fizemos os gols. Para o nosso azar o Botafogo criou bem. Quando você perde e não cria é uma coisa, quando você perde e cria é outra coisa. Não é porque perdemos que vai ter alguma coisa errada, claro, sempre tem algo pra ajustar. O que eu peço para quarta-feira é o apoio da torcida", destacou o treinador.

Apesar dos elogios da equipe, Renato também comentou os problemas. O Tricolor é a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos, o time sofreu 20 gols. Uma média de 0,7 gol por jogo.

"Eu não tenho uma equipe perfeita, se tem gol do adversário 98%, 95% é falha de alguém. Não é por causa de uma derrota que eu vou falar que está tudo errado. Bem pelo contrário, estou aqui elogiando o meu time, mas claro, teve falhas", explicou Renato.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (12), diante do Bahia, na Arena, na decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (10) para dar início a preparação para a partida.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.