Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-Cruzeiro deixa clube gaúcho dias após assinar contrato; entenda

Rescisão aconteceu nove dias depois de o vínculo ser firmado

Por
Walter pelo Aquidauana, do Mato Grosso do Sul
Walter pelo Aquidauana, do Mato Grosso do Sul • @eduardofotoms/Aquidauana

Ex-atacante do Cruzeiro, Walter assinou com o Farroupilha-RS e foi anunciado em 9 de maio, mas teve o contrato rescindido nesse domingo (18). O jogador de 36 anos vai voltar a Maceió (AL) para acompanhar a gravidez da esposa.

Desde as negociações, a questão familiar já era um empecilho para Walter aceitar a proposta do clube que disputa a terceira divisão gaúcha. O atleta chegou a treinar com o elenco, mas sequer atuou por um jogo oficial.

Revelado pelo Internacional e campeão da Copa Libertadores 2010, Walter vestiu a camisa do Cruzeiro em 2012. Antes, o profissional estava no Porto.

Pelo clube mineiro, o atacante disputou apenas 11 partidas e marcou três gols.

Walter passou por uma série de empréstimos desde então: Goiás, Fluminense e Athletico-PR. Em seguida, o ex-Cruzeiro retornou ao Esmeraldino, antes de passar também por Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Na última temporada, o ex-Raposa fez parte do Atlético Alagoinhas, da Bahia.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais