Belo Horizonte
Itatiaia

Adversário do Cruzeiro, Criciúma tem segunda pior campanha em casa na Série A

No Brasileirão, time comandado por Cláudio Tencati só tem números melhores como mandante em relação ao Atlético-GO

Por
Na Série A, Criciúma não faz boa campanha dentro do Heriberto Hülse • Cleiton Ramos/Criciúma

Próximo adversário do Cruzeiro, o Criciúma registra a segunda pior campanha como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 14ª rodada da competição.

No Brasileirão, o Criciúma já fez seis partidas em casa, com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas. O aproveitamento da equipe de Cláudio Tencati no quesito é de 33,33%.

Como mandante, o Criciúma só não tem campanha pior em relação ao Atlético-GO neste começo de Série A. Os goianos perderam quatro vezes e empataram dois jogos em casa, com rendimento de 11,11%.

Cruzeiro tem números ruins como visitante

Apesar da boa campanha no Brasileirão, o Cruzeiro não tem bons números fora de casa. Longe de BH, os comandados de Fernando Seabra têm somente a 15ª melhor marca, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 23,81%.

Apenas Corinthians (11,11%), Juventude (11,11%), Grêmio (6,67%), Vasco (0%) e Fluminense (0%) somam números piores que o Cruzeiro.

Em Criciúma, Cruzeiro pode manter longa escrita

No duelo, o time celeste tentará manter a escrita de mais de 20 anos sem perder para o adversário. Na história, Cruzeiro e Criciúma já se enfrentaram 19 vezes, com 11 vitórias dos mineiros, duas dos catarinenses e houve, ainda, seis empates.

A última derrota do Cruzeiro para o Criciúma aconteceu em 17 de março de 2002, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Minas daquele ano. De lá para cá, entre todas as competições, foram 11 jogos, com sete triunfos cruzeirenses e quatro empates.

Retrospecto do Cruzeiro em Criciúma

Na condição de visitante, o Cruzeiro leva ampla vantagem em jogos contra o Criciúma. Ao todo, em nove partidas, o Cruzeiro venceu quatro, empatou quatro e perdeu apenas uma.

Em sua última visita ao Heriberto Hülse, o Cruzeiro venceu o Criciúma. Em 27 de maio de 2022, pela 9ª rodada da Série B, o atacante Jajá marcou o único gol do jogo e sacramentou o triunfo, por 1 a 0.

Reabilitação no Brasileiro

Após a derrota para o Flamengo, o Cruzeiro quer voltar ao G-6 do Brasileirão. Com o resultado no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time de Fernando Seabra caiu para a sétima posição, com 20 pontos.

Por

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.