Belo Horizonte
Itatiaia

Jogadores revelados pelo Coritiba campeões da Uefa Champions League

Dois jogadores que começaram no Coritiba se sagraram campeões da Liga dos Campeões

Por
Adriano comemora título da Uefa Champions League de 2011 pelo Barcelona-ESP
Adriano comemora título da Uefa Champions League de 2011 pelo Barcelona-ESP • Divulgação/Uefa Champions League

Este sábado (31) será marcado pela decisão da Uefa Champions League, com a partida entre Paris Saint-Germain-FRA e Inter de Milão-ITA, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique. A competição conta com dois jogadores revelados pelo Coritiba que se sagraram campeões.

O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Adriano, bicampeão com o Barcelona-ESP. A primeira conquista foi em 2011 e a segunda em 2015.

Já em 2013, com o Bayern de Munique-ALE, foi a vez de o lateral-direito Rafinha levantar a "orelhuda" mais desejada do mundo.

Em 2025, a lista aumentará para o Corinthians. Contudo, ela também pode crescer para o São Paulo.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.