Fernando Seabra revela conversa com Lucas Ronier após lesão no Coritiba
Treinador ligou para o jogador que teve um grave problema no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo

O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, revelou uma conversa com Lucas Ronier. O atacante sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada.
"Eu liguei para ele para dar uma força. É um menino que tem uma fortaleza mental muito grande, muito competitivo, muito perseverante. Falei para ele que essas mesmas características ele vai precisar colocar, com todo o empenho, para fazer a melhor recuperação possível", disse, na entrevista coletiva após a vitória sobre a Chapecoense, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
"A mesma dedicação que ele coloca nos treinos e nos jogos, ele tem que colocar nesse dia a dia para que tenha o melhor retorno. Como normalmente esse tipo de lesão vai exigir um período mais longo, ele vai poder, com o tempo, investir em outros aspectos", completou o treinador sobre o atleta.
Lucas Ronier se lesionou seriamente em treinamento no CT da Graciosa, em Curitiba, na última sexta-feira (7). O 'piá' do Couto será submetido a um procedimento cirúrgico depois do tratamento com a fisioterapia.
O próximo compromisso do Coritiba pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no sábado (15), às 21h (de Brasília). A partida será realizada no Morumbis.
O Coxa ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação da competição nacional de pontos corridos, com 30 pontos conquistados.
O atleta Lucas Ronier sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo após um contato direto durante o treinamento da última sexta-feira (7).
O jogador iniciará o tratamento com a equipe de fisioterapia e, em breve, será submetido a um procedimento… pic.twitter.com/FSWpg9Wnpi
— Coritiba (@Coritiba) August 8, 2026
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






