Escalação do Coritiba: o provável time para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro
Fernando Seabra prepara o Coxa para a próxima partida pela Série A

O Coritiba se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (12), às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Fernando Seabra ainda tem dúvidas para o compromisso no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Provável escalação do Coritiba
O Coritiba deve ir a campo com: Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy Maranhão e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Wallisson (Vini Paulista), Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Breno Lopes e Pedro Rocha.
Dúvida no esquema tático
Nos dois últimos jogos — 1 a 1 tanto com o Vasco como diante do Fluminense —, o Coritiba teve diferentes esquemas táticos. Contra o Cruzmaltino, o Coxa entrou em campo com a tradicional linha com quatro defensores. Na partida com o Tricolor, porém, o 'desenho' foi modificado para um trio de zagueiros.
Bruno Melo vinha sendo utilizado como lateral-esquerdo, mas o novo esquema permitiu que o jogador voltasse à sua posição de origem (zagueiro). Desta forma, Felipe Jonatan ingressou no lado do campo.
Para além da dúvida no esquema e na utilização de Bruno Melo, Fernando Seabra precisa decidir entre JP Chermont e Tinga na direita. A tendência é de que o jovem seja o escolhido.
A quantidade de atletas no meio-campo e no ataque também vai passar pela definição do esquema tático. O que se pode esperar é a presença de Sebastian Gómez no setor central, com a possibilidade também de o ingresso de Josué.
No ataque, Lucas Ronier e Pedro Rocha tem tudo para estarem nos 11 iniciais.
Breno Lopes não atuou contra o Vasco e entrou no segundo tempo diante do Fluminense após passar por um quadro de lombalgia. O atacante deve retomar sua posição de titular.
Wallisson titular?
Instável na temporada, o volante Wallisson foi reserva nos últimos enfrentamentos do Coritiba. Willian Oliveira e Vini Paulista foram os substitutos.
Relacionados
- Goleiros: Keiller e Pedro Rangel
- Defensores: Bruno Melo, Felipe Jonatan, Jacy Maranhão, JP Chermont, Maicon, Tiago Cóser, Tinga e Thiago Santos
- Meio-campistas: Fernando Sobral, Josué, Khensane, Sebastian Gómez, Vini Paulista, Wallisson e Willian Oliveira
- Atacantes: Breno Lopes, David, Fabinho, Lavega, Lucas Ronier, Pedro Rocha e Renato Marques
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
