Os jogadores do
“Até difícil ter palavras para mensurar tudo o que eu consegui aqui. Sonhei com esse momento, ser campeão. Graças a Deus conseguimos. É fruto de muito trabalho, um grupo trabalhador. Muita emoção, o torcedor e a gente merece”, disse Ronier, após o seu primeiro título desde que surgiu na base do Coritiba.
Na sequência, os gringos titulares no meio-campo do Coxa falaram sobre a superação durante o ano para conquistar o título da Segunda Divisão nacional.
"É sofrido. Deus pôde nos mandar as pessoas certas no momento certo, e hoje nos abençoou, como em todo o ano. Demonstramos que podíamos ser campeões. Agora é desfrutar, merecemos”, afirmou Gómez.
“Felizmente consegui cumprir aquilo que falei. Sabemos aquilo que queríamos, mas não conseguimos semana passada. Ouvimos muitas coisas, mas trabalhamos quietos. Sabemos o valor que temos como grupo e sabíamos que viríamos aqui para vencer e ser campeões”, desabafou Josué.
Amazonas 1 x 2 Coritiba
A partida começou ‘truncada’ no Norte do Brasil. O Amazonas teve mais domínio da posse de bola e trocava passes no campo de ataque do Coritiba, sem grandes perigos.
A primeira oportunidade do Coxa na etapa inicial veio dos pés de Josué. O camisa 10 cobrou escanteio fechado aos 13' e ficou perto de marcar um gol olímpico. O goleiro João Lopes espalmou com segurança para longe.
Aos 28', a Onça-Pintada fez uma grande jogada que terminou numa finalização mal executada por Larry Vásquez. O meio-campista ficou na frente de Pedro Morisco, mas isolou por cima do gol.
Coritriba faz dois gols no fim do 1º tempo e encaminha título
O Coritiba abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Sebastian Gómez. Lucas Ronier fez uma grande jogada pelo lado direito, entrou na área e tocou para o colombiano, de voleio, finalizar para o fundo da rede: 1 a 0.
Iury Castilho ampliou o marcador aos 44', depois de um grande pivô feito por Dellatorre. O árbitro anulou o gol, mas, após análise no VAR, voltou atrás e confirmou o 2 a 0.
Amazonas desconta no começo do 2º tempo
Logo aos 4 minutos da etapa complementar, o Amazonas voltou para o jogo. Castrillón lançou para Luan Silva completar com um chute na diagonal: 2 a 1, descontam os mandantes. Os dois jogadores citados acima entraram após o intervalo.
O gol dos mandantes esquentou o duelo. A chance mais clara para a Onça-Pintada empatar surgiu aos 25'. Larry Vásquez arrematou para boa defesa de Pedro Morisco.
A pressão do Amazonas seguiu. O Coritiba se segurava como possível. O placar terminou assim, vitória por 2 a 1 para os paranaenses, campeões da Série B de 2025.