Coritiba: saiba como está a situação médica do atacante Rodrigo Rodrigues
Jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho em novembro de 2025

Atacante do Coritiba, Rodrigo Rodrigues avançou no processo de recuperação da grave lesão sofrida em novembro de 2025. O jogador de 29 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, desde então, não atuou mais pelo Coxa.
Rodrigo Rodrigues vai iniciar uma nova etapa de transição para o retorno aos gramados. Atualmente na fisioterapia, o atacante tem a previsão de poder realizar os primeiros trabalhos (ainda sem bola) com o grupo nas próximas semanas. A informação foi antecipada pelo portal UmDois Esportes, parceiro da Itatiaia.
Existe a expectativa pelo retorno de Rodrigo Rodrigues, mas também há muita cautela no processo. O técnico Fernando Seabra possivelmente terá o atleta presente nas atividades no CT da Graciosa, em Curitiba, antes da pausa para a Copa do Mundo.
A tendência, porém, é de que o profissional só ganhe oportunidades em uma partida oficial após o período do Mundial de Seleções.
Rodrigo Rodrigues chegou ao Coritiba em agosto do ano passado e atuou em alguns compromissos na campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante teve somente quatro partidas disputadas, com um gol marcado.
Na época em que Rodrigo Rodrigues foi comprado, o time do Coxa tinha sérios problemas ofensivos. Em 2026, a posição está bem melhor servida, com nomes importantes como: Lucas Ronier, Breno Lopes, Pedro Rocha, Joaquín Lavega e Keno.
O próximo enfrentamento do Coritiba será contra o Atlético, às 16h (de Brasília) deste domingo (19), em duelo válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde ocupa a 7ª colocação da tabela de classificação da competição nacional, com 16 pontos.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
