Coritiba prepara saída de jogadores e mira contratações para 2026
Clube coxa-branca já garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro e ainda disputa o título da Série B

O Coritiba prepara a saída de jogadores do elenco, com o objetivo de renovar o grupo para 2026. O clube já está no mercado e mira contratações para a próxima temporada, conforme informações do portal UmDois Esportes.
Segundo a reportagem, alguns nomes do elenco coxa-branca não estão nos planos do clube para o ano que vem. São eles: Gabriel Leite, Matías Fracchia, Rodrigo Moledo, Zeca, Geovane, Carlos de Pena, Dellatorre, Everaldo e Nicolas Careca.
Os atletas acima têm contrato até o fim de 2025 — assim como Josué, que tem conversas para renovar o vínculo.
O último compromisso do time paranaense na temporada será contra o Amazonas, no próximo domingo (23), às 16h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus.
Situação dos emprestados
Quatro jogadores do Coritiba estão emprestados por outros clubes: Maicon, Fiipe Machado, Wallisson e Gustavo Coutinho. O primeiro deve permanecer para 2026, pois ficará livre no mercado após fim de vínculo com o Vasco.
Wallisson também pode seguir no clube, a partir da provável renovação de contrato do técnico Mozart Santos. O volante é titular absoluto com o comandante.
Jogadores em fim de contrato com o Coritiba
- Goleiro: Gabriel Leite
- Defensores: Maicon*, Matías Fracchia, Rodrigo Moledo e Zeca
- Meio-campistas: Geovane, Carlos de Pena, Filipe Machado*, Josué e Wallisson*
- Atacantes: Dellatorre, Everaldo, Gustavo Coutinho* e Nicolas Careca.
*emprestados
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



