Belo Horizonte
Itatiaia

Coritiba ignora má fase e 'fecha' elenco sem contratações para 2º turno da Série B

Equipe paranaense não se reforçou na atual janela de transferências e não pretende realizar movimentos, segundo William Thomas, head esportivo do clube

Por
William Thomas, Head esportivo do Coritiba, concedeu entrevista nesta segunda-feira (28)
William Thomas, Head esportivo do Coritiba, concedeu entrevista nesta segunda-feira (28) • JP Pacheco/Coritiba

O Coritiba não contratou — e não pretende se reforçar nesta janela de transferências para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. William Thomas, head esportivo do clube paranaense, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (28) e afirmou que o elenco está 'fechado'.

"Temos um plantel extremamente equilibrado. Nos antecipamos nas janelas do Estadual, na janela do Mundial e conseguimos fechar o nosso plantel. A gente nunca sabe, podem acontecer inúmeras situações, perda de jogador e termos que corrigir rota. Mas, neste momento, eu posso dizer que a gente tem muita confiança no plantel que a gente tem", explicou.

O discurso está alinhado com a fala de Jorge Andrade, executivo do clube, que relatou recentemente a antecipação no mercado em relação aos adversários.

O momento do Coritiba na Segunda Divisão levanta desconfiança quanto a decisão pela não contratação de novos jogadores. Apesar de ter 35 pontos e ocupar a vice-liderança, o Coxa não vence há três jogos e preocupa a torcida.

"Nós temos a confiança que aquilo que foi planejado e tá sendo executado é o que vai nos levar pro caminho final. Não vai ser por esse período desses últimos três jogos que a gente vai mudar a avaliação. Não tem ninguém descartado no nosso ambiente de trabalho", disse Thomas.

Nesta metade de temporada, Jacy, Iury Castilho e Clayson foram contratados pelo Coritiba. Os dois primeiros são considerados titulares, e o terceiro aparece volta e meia nos gramados como alternativa no time do técnico Mozart Santos.

O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (31), às 21h35 (de Brasília), pela abertura do segundo turno da Série B do Brasileiro. O adversário será o Vila Nova-GO, e o duelo será realizado no Estádio OBA, em Goiânia.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais