Coritiba contrata jovem com auxílio de inteligência artificial; veja detalhes
Promessa chega às categorias de base do Coxa após participação em projeto com uso de IA

O Coritiba contratou um jovem para as categorias de base com o auxílio de uma inteligência artificial. Kauan Abreu, de 15 anos, chegou do Barra, de Santa Catarina, por meio de uma busca realizada pela IA Cuju, especializada em avaliação técnica e scouting de jogadores.
O atleta já estava no radar do Coxa desde a participação no projeto 'A Jornada', competição realizada em Itajaí (SC) para justamente captar jovens com auxílio da inteligência artificial. A informação foi noticiada pelo portal UmDois Esportes, parceiro da Itatiaia.
“A Jornada foi uma experiência muito especial para mim, algo diferente de tudo o que eu já tinha vivido. Além de jogar, pude aprender bastante, conhecer outros atletas e mostrar meu futebol, o que foi fundamental para ganhar mais confiança e vontade de evoluir cada vez mais. Chego ao Coritiba com expectativas muito grandes, querendo crescer como jogador e como pessoa, aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível e dar sempre o meu máximo, sabendo da importância do clube.” declarou Kauan.
Na plataforma, as métricas são obtidas por meio de exercícios técnicos padronizados, que avaliam fundamentos como condução, domínio, passe, coordenação e finalização.
Dentro do Cuju, para além da atuação no projeto citado acima, Kauan Abreu entrou no top 10 de melhores desempenhos da base de dados do sistema.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



