Belo Horizonte
Itatiaia

Bolasie retorna para reencontro, mas Chape tem baixa importante contra Cruzeiro

Atacante volta ao Mineirão pela primeira vez após passagem marcante pela Raposa

Por
Bolasie em treino da Chapecoense
Bolasie em treino da Chapecoense • Luiz Ferrazzo/ACF

A Chapecoense conta com o retorno de Yannick Bolasie para o reencontro do atacante com o Cruzeiro. Em contrapartida, o técnico Fabio Matías tem um desfalque importante para o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo (24).

O volante Camilo levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Remo, no domingo (17), e está fora do compromisso diante da Raposa. A tendência é que João Vitor seja o escolhido para a posição, que também deve ter Rafael Carvalheira.

Bolasie reencontra Cruzeiro

Yannick Bolasie voltará ao Mineirão pela primeira vez desde a passagem marcante pelo Cruzeiro. O atacante 'caiu nas graças' da torcida durante a última temporada.

O francês naturalizado pela República Democrática do Congo marcou quatro gols e concedeu três assistências com a camisa celeste em 2025.

Para o reencontro com a Raposa, Bolasie deve ser escalado no lugar de Neto Pessoa. As outras escolhas para o setor ofensivo tendem a ser Marcinho e Ênio, com Ítalo e Garcez como alternativas.

O meio-campista Giovanni Augusto também é uma opção — mas que modifica o 'desenho' tático de Fabio Matias.

Retorno de outro titular

O lateral-direito Everton volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ingressa naturalmente na vaga de Marcos Vinicius.

Provável escalação da Chapecoense

Uma projeção inicial tem: Anderson; Eduardo Doma, Bruno Leonardo e João Paulo; Everton, Rafael Carvalheira, João Vitor e Bruno Pacheco; Ênio, Bolasie e Marcinho.

Momento ruim

A Chapecoense amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro e enfrenta uma sequência sem vitórias desde a primeira rodada.

A má fase teve uma 'pausa' na última quinta-feira (14), com a vitória e a classificação diante do Botafogo, pela quinta fase da Copa do Brasil. Logo em seguida, porém, o Verdão foi derrotado em casa pelo Remo na Série A.

Na quarta-feira (20), os catarinenses venceram o Novorizontino por 2 a 0, pela ida da semifinal da Copa Sul-Sudeste. Foi o primeiro jogo que Fabio Matías esteve na casamata pelo novo campeonato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que o comandante siga presente na reta final.

O único triunfo da Chape na competição nacional aconteceu na estreia — 4 a 2 sobre o Santos, no fim de janeiro. De lá para cá, são seis empates e oito derrotas, com apenas nove pontos na tabela de classificação.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais