Avaí rescinde com atacante equatoriano após seis meses de contrato
Jogador de 30 anos atuou em apenas oito partidas na temporada

O Avaí rescindiu, nesta segunda-feira (9), o contrato com o atacante equatoriano Robert Burbano, de 30 anos. O encerramento do vínculo ocorreu em comum acordo.
A informação foi noticiada pelo portal ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O atacante foi anunciado como reforço em dezembro de 2024, após o fim da Série B do Brasileiro.
Burbano realizou apenas oito jogos pelo Leão da Ilha, todos pelo Campeonato Catarinense. Concedeu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Marcílio Dias, pela oitava rodada do estadual, em fevereiro.
O atacante chegou a ser titular em sete das oito partidas que participou. Todas foram sob o comando do técnico Enderson Moreira.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



