O
Bruninho, como também é conhecido, assinou o primeiro contrato profissional com o Athletico em abril deste ano. O vínculo vai até abril de 2028. A multa rescisória, segundo apurou a Itatiaia, gira em torno de R$ 14 milhões.
O jogador se destacou em 2025 e em 31 jogos marcou 19 gols. O clube chamou o atleta e o estafe para uma prorrogação contratual e consequente aumento da multa rescisória.
A oferta do Furacão foi um contrato de cinco anos. Os representantes do atleta consideraram um vínculo longo e com baixa valorização salarial. As conversas não evoluíram, e o jogador foi afastado. Atualmente, a posição do clube é que Bruninho só volta a campo se renovar o contrato.
Clubes de olho
Ainda de acordo com informações obtidas pela Itatiaia, há outros clubes interessados, mas Bahia, Cruzeiro e RB Bragantino estão mais próximos do atleta. Os três clubes adotam postura semelhante no mercado da bola: a busca por jovens talentos que possam retribuir esportivamente e gerar uma boa venda no futuro.
O Bahia, recentemente, contratou Kauê Furquim, do
Kauê, inclusive, é amigo pessoal de Bruninho e está animado com a possibilidade de jogarem juntos nas categorias de base do Bahia. Na última quarta-feira (17), ele foi um dos destaque da equipe sub-20 do Tricolor na final da Copa do Nordeste da categoria, contra o Ceará, que sagrou-se campeão.