O
O Furacão conta com alguns nomes do grupo principal no meio de jovens da base: Lucas Belezi, João Cruz, Dudu Kogitzki e Renan Peixoto. Habraão, que já passou pelo profissional, também ganha uma oportunidade no duelo na na Arena da Baixada, em Curitiba — com mando do Andraus.
Diogo Riquelme é outra figura que já atuou pelo time principal do Athletico-PR, mas desceu para o sub-20 durante o ano passado. A partir do estadual, o volante de 20 anos terá novas chances dentro das quatro linhas.
Talvez a grande joia da base rubro-negra, Bruninho surge como novidade entre os 11 iniciais. O meia-atacante de apenas 17 anos vai poder mostrar suas habilidades e potencial pela primeira vez como profissional.
Quem também vai estrear pelo Athletico é Gilberto. O lateral-direito está escalado como titular, logo na primeira oportunidade desde que teve o empréstimo definido junto ao Palmeiras.
Odair Hellmann estará observando todas as peças neste duelo que marca o início da temporada para o Furacão. O restante do grupo principal se apresentou posteriormente aos ‘aspirantes’, e devem aparecer nos próximos compromissos de 2026.
Escalação do Athletico-PR
Matheus Soares; Gilberto, Lucas Belezi, Habraão e Claudinho; Diogo Riquelme, João Cruz e Dudu Kogitzki; Chiqueti, Bruninho e Renan Peixoto.