Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do Athletico-PR: provável time para encarar o Remo pelo Brasileiro

Odair vai modificar equipe rubro-negra no duelo deste domingo (24)

Por
Benavídez deve ser deslocado da ala para a zaga pela direita
Benavídez deve ser deslocado da ala para a zaga pela direita • Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

O técnico Odair Hellmann prepara o Athletico-PR para encarar o Remo neste domingo (24), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra tem meio time titular como desfalque para o compromisso no Mangueirão, em Belém (PA).

Lucas Esquivel e Léo Derik se juntaram a Carlos Terán e Luiz Gustavo no departamento médico. O argentino tem uma lesão muscular, e o jovem foi diagnosticado com um entorse no tornozelo, ambos após o empate com o Flamengo.

Ainda há a ausência de Portilla, liberado para o período de treinamentos com a Seleção Colombiana.

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Benavídez, Aguirre e Arthur Dias; Gilberto, Jadson, Felipinho e Claudinho; Bruno Zapelli (João Cruz), Mendoza e Viveros.

Trocas de Odair

Para a vaga de Esquivel, o lado contrário da linha com três zagueiros deve ter modificações. Benavídez pode ser deslocado para o setor, em movimento que 'empurra' Arthur Dias para a esquerda. Gilberto surge como alternativa para a ala direita.

O jovem Claudinho é favorito para assumir o lugar de Derik. Outra opção é descer Mendoza para a ala esquerda, mas o colombiano tem sido importante no ataque.

No meio-campo, Jadson e Felipinho tendem a aparecer entre os titulares. Bruno Zapelli e João Cruz 'brigam' por uma posição.

A delegação do Athletico-PR viajou a Belém nesta sexta-feira (22) e realiza mais um treinamento na manhã deste sábado (23).

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais