Clube da Série A contrata dois estrangeiros para a temporada 2024
Athletico-PR fechou com o zagueiro Mateo Gamarra e com o atacante Romeo Benítez

O Athletico-PR oficializou nesta terça-feira (19) as duas primeiras contratações para a temporada 2024. O Furacão fechou com o zagueiro Mateo Gamarra e com o atacante Romeo Benítez.
Mateo Gamarra, de 23 anos, passou as últimas três temporadas no Olimpia, do Paraguai. O defensor da Seleção Paraguaia fez 97 jogos pelo clube e marcou cinco gols. Ele tem três jogos pela equipe nacional.
"Sou um jogador de muita dedicação, muito trabalho e de muita disciplina. Vou buscar conquistar títulos aqui com o clube. E para isso, temos que trabalhar", revelou o zagueiro.
Já o atacante paraguaio Romeo Benítez, de 21 anos, foi revelado pelo Guaraní-PAR. Em duas temporadas foram 61 jogos, com dez gols e oito assistências.
"Tinha um sonho em jogar aqui no Brasil e agora vou ter a chance de realizá-lo. E quero fazer isso ajudando o Athletico a chegar às primeiras posições, que é o lugar em que um clube como este tem que estar", disse o atacante.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
