O
As principais joias que estarão no elenco para o Paranaense já fazem parte do grupo principal: Dudu Kogitzki e João Cruz. Os dois ‘crias’ do CT do Caju foram importantes em determinados momentos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Recém-contratado,
O Athletico-PR estreia no Campeonato Paranaense contra o Andraus Brasil, às 20h30 (de Brasília) de domingo (8), fora de casa. Além dos jogadores citados acima, outros cinco jogadores da equipe de aspirantes chamam a atenção. Confira:
Jovens do Athletico-PR para ficar de olho no Paranaense
Bruninho
Bruninho participa das atividades do Athletico-PR para o Campeonato Paranaense
Talvez o nome mais promissor da base do Athletico-PR, Bruninho deve ganhar suas primeiras oportunidades com a camisa rubro-negra no Campeonato Paranaense. O meia-atacante de apenas 17 anos subiu rapidamente para o sub-20 e, após destaque na Copa Sul da categoria, foi chamado para compor o elenco que disputará o estadual.
Bruninho é alvo do futebol europeu e será observado de perto por
Kayke Airton
Kayke Airton se destaca por Athletico e Seleção Brasileira de base
Um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17, Kayke Airton também está na mira de gigantes da Europa e desponta para receber as primeiras chances no profissional do Furacão.
O atacante de 17 anos estreou no time principal ainda em 2024, sob o comando de Cuca. Existe a expectativa pela titularidade do atleta durante o estadual de 2026. Seu contrato é válido até junho de 2027.
Diogo Riquelme
Diogo Riquelme treina com o grupo de aspirantes do Athletico-PR para o estadual
O volante Diogo Riquelme, de 20 anos, também já apareceu no profissional do Athletico. O jovem acabou perdendo espaço devido ao momento conturbado na Série B durante o último ano.
Diogo Riquelme tende a iniciar entre os titulares da equipe no Paranaense. Seu contrato com o clube rubro-negro vai até o final de 2028, com possibilidade de renovação até janeiro do mesmo ano.
Lucas Marezi
Lucas Marezi durante treino no CT do Caju, em Curitiba
Volante versátil e com ótima saída de bola, Lucas Marezi se destaca pelos passes e lançamentos que ‘quebram’ as linhas adversárias. O meio-campista de 19 anos se encaixa nas características do técnico Odair Hellmann e pode receber oportunidades com João Correia — treinador do sub-20 comandará Athletico no estadual.
Chiqueti
Chiqueti, ‘cria’ do Athletico
Chiqueti é um meia-atacante de 20 anos que se consolidou no Athletico-PR Sub-20 e finalmente voltará a aparecer no profissional. O jogador já foi escalado em um duelo pelo Brasileirão de 2023.