Artilheiro da Série A e do Athletico-PR, Viveros entra na pré-lista da Colômbia
Atacante pode desfalcar o Furacão em duelo importante pelo Campeonato Brasileiro

Artilheiro do Athletico-PR e do Campeonato Brasileiro, Kevin Viveros está na pré-lista da Seleção Colombiana para os amistosos desta Dafa Fifa. O atacante deve ser uma das principais novidades na primeira convocação do técnico Néstor Lorenzo após a Copa do Mundo.
A Colômbia fará amistoso com o México em 26 de setembro, sábado, às 22h (de Brasília). O duelo será realizado nos Estados Unidos. Outros jogos tendem a ser confirmados para o período: com Jordânia e Costa Rica.
Os convocados serão divulgados nesta quinta-feira (17). A Data Fifa vai até 6 de outubro, dois dias antes do Athletico-PR voltar a campo.
Se convocado, portanto, Viveros pode ser desfalque no Furacão para encarar o Atlético em 8 de outubro, quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada.
Outro nome com possibilidade de convocação na Colômbia é Juan Camilo Portilla. O volante que esteve no Mundial de 2026 também está na pré-lista.
Ainda há o zagueiro Arthur Dias convocado à Seleção Brasileira. O jovem também terá compromissos longe do país e talvez não ter condições de jogar contra o Galo, principalmente pelas viagens longas.
Viveros lidera artilharia

Kevin Viveros é o artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Pedro, do Flamengo, vem logo na sequência com 15; Carlos Vinicius, do Grêmio, e Gabigol, do Santos, têm 10 cada.
A fase goleadora de Viveros não é de hoje. O atacante soma 29 gols em 57 partidas pelo Athletico-PR desde a sua contratação em 2025.
Após um bom primeiro semestre em 2026, o artilheiro entrou na pré-lista da Colômbia para a Copa do Mundo, mas acabou fora da convocação final.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






