LiBra avança por acordo com Remo por venda de direitos de TV na Série B
Recém-promovido à Série B, equipe do Norte deve fechar com mesmo grupo de rival Paysandu

A Liga do Futebol Brasileiro (LiBRA) está próxima de confirmar mais um filiado ao grupo. Segundo apurou a Itatiaia, o Remo, recém-promovido à Série B, tem negociações avançadas com o grupo para a comercialização dos direitos televisivos em 2025.
A LiBRA fechou acordo com a Globo para transmissão de jogos da Série A na casa dos R$ 6 bilhões. Apesar de ainda não ter a transmissão garantida em 2025, 3% desse valor será repassado aos clubes de Série B.
A negociação para 2025 será realizada de maneira separada. Atualmente, sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view), Band e TV Brasil (TV aberta), e o Canal GOAT (streaming) dividem os 380 jogos do torneio da Segunda Divisão.
O Remo garantiu o acesso à Série B depois de três temporadas. Rebaixado em 2021, a equipe carimbou o retorno à Segunda Divisão ao vencer o São Bernardo-SP no último dia 29 de setembro.
O Leão do Norte fecharia com o mesmo grupo que está o rival Paysandu. Atualmente, o Papão da Curuzu soma 36 pontos e está na 13ª colocação da Série B.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



