Ex-Cruzeiro consegue ‘redenção’, é artilheiro do ano e conquista acesso na Série B

Cria do Grêmio volta a se destacar após anos em baixa e leva o Remo para a elite do Brasileirão

Pedro Rocha marcou 15 gols pelo Remo na Série B do Brasileirão

O atacante Pedro Rocha, do Remo, foi o maior goleador da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Ele balançou as redes 14 vezes e foi o principal nome do time paraense, que conquistou o acesso para a elite do futebol nacional.

Na 38ª partida, inclusive, Pedro participou dos três gols do Leão Azul diante do Goiás no Estádio Mangueirão, em Belém. De fora da área, o camisa 32 acertou um belo chute na gaveta do goleiro Tadeu e empatou o jogo. Depois, deu duas assistência para João Pedro virar e decretar a vitória.

A artilharia do campeonato é uma redenção para o jogador de 31 anos. Ele surgiu com muita expectativa no Grêmio, em 2015, onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, e marcou 32 gols em 126 jogos.

Com ele, o Remo volta à Série A do Brasil após 31 anos fora da elite — será a primeira participação no Campeonato por pontos corridos.

Passagem pela Europa e pouco gols no futebol brasileiro

A carreira de Pedro Rocha não decolou como o esperado. Em 2017 ele foi vendido pelo Imortal ao Spartak Moscow, da Rússia, por R$ 45 milhões, mas não teve muito brilho no velho continente.

Voltou ao Brasil em 2019 para defender o Cruzeiro, por empréstimo, onde fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B. Entrou em campo 33 vezes com a camisa celeste e marcou apenas 4 gols.

No ano seguinte, um novo empréstimo, para o Flamengo, e apenas 11 jogos disputados.

Ainda defendeu o Athletico-PR, também emprestado, até o término do vínculo com o Spartak em 2022. Livre no mercado, Pedro chegou ao Fortaleza e também não se destacou — até foi cedido ao Criciúma em 2024.

Goleador do Remo

Neste ano, assinou de graça com o Remo para a disputa da Série B e, na competição nacional, assumiu o protagonismo da equipe. É, inclusive, um dos capitães do time paraense.

Ao todo, são 19 gols em 43 jogos pelo Leão Azul, e ainda soma mais 9 assistências. Pedro Rocha superou Cléber, do Avaí, e Carlão, da Ferroviária, na disputa pela artilharia: ambos marcaram 13 gols.

O atacante tem contrato com a equipe até o final desta temporada e ainda não assinou a renovação do vínculo para 2026.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...