O atacante Pedro Rocha, do
Na 38ª partida, inclusive, Pedro participou dos
A artilharia do campeonato é uma redenção para o jogador de 31 anos. Ele surgiu com muita expectativa no Grêmio, em 2015, onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, e marcou 32 gols em 126 jogos.
Com ele, o Remo volta à Série A do Brasil após 31 anos fora da elite — será a primeira participação no Campeonato por pontos corridos.
Passagem pela Europa e pouco gols no futebol brasileiro
A carreira de Pedro Rocha não decolou como o esperado. Em 2017 ele foi vendido pelo Imortal ao Spartak Moscow, da Rússia, por R$ 45 milhões, mas não teve muito brilho no velho continente.
Voltou ao Brasil em 2019 para defender o
No ano seguinte, um novo empréstimo, para o Flamengo, e apenas 11 jogos disputados.
Ainda defendeu o Athletico-PR, também emprestado, até o término do vínculo com o Spartak em 2022. Livre no mercado, Pedro chegou ao Fortaleza e também não se destacou — até foi cedido ao Criciúma em 2024.
Goleador do Remo
Neste ano, assinou de graça com o Remo para a disputa da Série B e, na competição nacional, assumiu o protagonismo da equipe. É, inclusive, um dos capitães do time paraense.
Ao todo, são 19 gols em 43 jogos pelo Leão Azul, e ainda soma mais 9 assistências. Pedro Rocha superou Cléber, do Avaí, e Carlão, da Ferroviária, na disputa pela artilharia: ambos marcaram 13 gols.
O atacante tem contrato com a equipe até o final desta temporada e ainda não assinou a renovação do vínculo para 2026.