Polícia inicia investigação sobre acidente que matou preparador do Águia de Marabá

Preparador físico do time sub-20 morreu após colisão na BR-153, no Tocantins

Ônibus do Águia de Marabá se chocou com caminhão em cidade do Tocantins nessa quinta-feira (15)

A Polícia Civil iniciou, já na madrugada desta sexta-feira (16), as investigações sobre as causas do acidente que matou Hecton Alves, preparador físico do time sub-20 do Águia de Marabá. O ônibus que levava o profissional e a delegação que representou o clube na Copinha colidiu com um caminhão nessa quinta (15), na cidade de Crixás do Tocantins, em Tocantins.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que a batida ocorreu na BR-153, em Santa Rita do Tocantins. O técnico do Águia de Marabá, Ronan Teyzer, ficou gravemente ferido e foi levado a um hospital da região.

“Ainda na madrugada foi realizada uma perícia no local do acidente. Os motoristas envolvidos se apresentaram espontaneamente na 11ª Central da Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional para prestar depoimento”, disse SSP/TO.

O motorista do caminhão informou que estava parado no acostamento da rodovia em razão de um defeito no veículo, mas disse que realizou a sinalização da pista antes da batida. Todos vão responder ao inquérito em liberdade. As investigações vão ficar a cargo da 74º Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.

“O Instituto de Medicina Legal de Porto Nacional recebeu o corpo da única vítima fatal do acidente. Os outros envolvidos informaram a identidade presumida dele, mas a identificação oficial depende da apresentação de alguns documentos por parte da família. Por questões de logística, o corpo será transferido ao IML de Palmas para aguardar a chegada dos parentes”, concluiu a SSP/TO.

Leia também

O que diz o Águia de Marabá

Em nota oficial publicada nesta sexta, o Águia de Marabá alegou que o caminhão com o qual o ônibus do clube se chocou estava “parado na estrada sem sinalização”.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ônibus com a frente destruída. Diversos clubes manifestaram solidariedade ao Águia de Marabá nas redes sociais.

Leia nota do Águia de Marabá na íntegra

“O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe do sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins, o time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.

Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer gravemente ferido foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados.

O clube acompanha de perto toda a situação, e até o exato momento desta nota temos informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido.

Cuja perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.

Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”.

Leia nota da SSP/TO na íntegra

“A Secretária de Estado da Segurança Publica do Tocantins (SSP/TO) informa que a Polícia Civil deu início às investigações sobre as causas do acidente entre um ônibus que levava uma equipe de futebol e um caminhão. A batida foi na noite desta quinta-feira, 15 na BR-153 em Santa Rita do Tocantins e deixou um morto e feridos.

Ainda na madrugada foi realizada uma perícia no local do acidente. Os motoristas envolvidos se apresentaram espontaneamente na 11ª Central da Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional para prestar depoimento.

O motorista do caminhão informou que estava parado no acostamento da rodovia em razão de um defeito no veículo, mas disse que realizou a sinalização da pista antes da batida. Todos vão responder ao inquérito em liberdade. As investigações vão ficar a cargo da 74º Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.

O Instituto de Medicina Legal de Porto Nacional recebeu o corpo da única vítima fatal do acidente. Os outros envolvidos informaram a identidade presumida dele, mas a identificação oficial depende da apresentação de alguns documentos por parte da família. Por questões de logística, o corpo será transferido ao IML de Palmas para aguardar a chegada dos parentes”.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...