O
Com o triunfo, o Leão chegou aos 42 pontos e permanece fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação. A distância para o Z4, porém, segue apertada: o Internacional, primeiro time dentro da zona (17º), soma 41 pontos.
A série invicta do Vitória reúne três vitórias, contra Internacional, Sport e Mirassol, e dois empates, diante de Botafogo e Palmeiras. A arrancada reacendeu a confiança da equipe na briga pela permanência, restando apenas duas rodadas para o fim da competição.
A campanha atual remete à reta final de 2024, quando o clube também lutava contra o descenso. Naquele ano, o Vitória fechou o campeonato com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo três empates (Botafogo, Grêmio e Flamengo) e duas vitórias (Criciúma e Fortaleza).
A reação permitiu ao Rubro-Negro terminar a competição na 11ª posição, com 47 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Com a repetição da boa fase em 2025, o clube depende apenas de si para evitar o rebaixamento e concluir a temporada com alívio.
No penúltimo jogo do Brasileirão, o Vitória vai encarar o RB Bragantino em partida atrasada da 34ª rodada. O confronto está marcado para quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.