Belo Horizonte
Itatiaia

Técnico do Vitória admite queda de rendimento: 'Pior partida na Série B'

Rubro-negro amargou segunda derrota consecutiva, desta vez para o Guarani, e agora corre o risco de deixar o G4 da competição

Por
Léo Condé, técnico do Vitória, admitiu momento ruim do time
Léo Condé, técnico do Vitória, admitiu momento ruim do time • Victor Ferreira/ECV

Única equipe a figurar em todas as 13 rodadas no G4 da Série B, o Vitória vive um seu momento de maior instabilidade na competição. Pela segunda vez no campeonato, a equipe acumula uma sequência de duas derrotas seguidas, mas pela primeira sem sequer marcar gols. O revés para o Guarani, por 2 a 0, foi apontado como a “pior partida na competição” pelo técnico Léo Condé.

“Jogo bem abaixo daquilo que nossa equipe tem condições de produzir. A gente marcou muito de longe, ofereceu bastante espaço na transição do Guarani. Numa dessas jogadas, eles conseguiram fazer o primeiro gol. A equipe demorou a se estruturar dentro de campo. Tivemos mais uns 15, 20 minutos, marcando de longe, tendo pouca posse de bola. Depois, equilibramos um pouco a marcação. Mas sem conseguir produzir muito”, analisou.

O Vitória, que liderou a Série B por nove rodadas, agora é o quarto colocado, com 25 pontos - mesma pontuação do quinto colocado, o Mirassol. A equipe rubro-negra volta a jogar na próxima quarta-feira (28), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Barradão. Se não vencer, as chances de sair pela primeira vez do grupo de acesso são enormes.

“Fizemos alguns ajustes no intervalo, principalmente no sentido de liberar mais o lado direito, trazendo o Nem fazendo a função de meia-ponta, dando mais liberdade para o Pablo e acrescentando o Giovanni no meio de campo para a gente tentar equilibrar as coisas no meio. Infelizmente, sofremos um gol no contra-ataque, uma bola perdida no meio, que acabou comprometendo muito o jogo”, analisa.

“Vamos fazer uma avaliação, juntar forças, para que, contra o Sampaio Corrêa, a gente tenha outra postura e uma atuação diferente dessa que apresentamos hoje”, disse Léo Condé, que irá contar com o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão contra o Bugre.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais