Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Alta rotatividade de técnicos no Vitória afeta desempenho de atletas, revela Kayzer

Com a chegada de Jair Ventura, Rubro-Negro está no quarto treinador em menos de três meses

Renato Kayzer, artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro, com sete gols

As constantes mudanças no comando técnico do Vitória têm impactado diretamente o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Desde julho, o Rubro-Negro já passou por quatro treinadores diferentes, o que tem exigido adaptação rápida dos atletas.

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Confiança, Thiago Carpini foi demitido. Para o seu lugar, a diretoria apostou em Fábio Carille, mas a goleada de 8 a 0 diante do Flamengo, encerrou de forma precoce a passagem do treinador pelo clube.

O técnico do sub-20, Rodrigo Chagas, foi escolhido para assumir a equipe interinamente e, depois de vencer o Atlético na estreia, acabou efetivado. Entretanto, a sequência de derrotas para Fortaleza e Fluminense fez com que o clube fosse atrás de um novo treinador.

Nessa quarta-feira (24), o Rubro-Negro anunciou a chegada de Jair Ventura para comandar a equipe na reta final da temporada 2025. Ele tem experiências em campanhas de recuperação no Brasileirão, como com o Botafogo, em 2016, e com o Sport, em 2020.

Artilheiro do Vitória no Brasileirão com sete gols, o atacante Renato Kayzer foi direto ao avaliar os efeitos dessa instabilidade. Diante das dificuldades, o jogador acredita que o grupo precisa reagir rapidamente.

“São ideias diferentes, a gente tenta se enquadrar no estilo. Muita mudança atrapalha. A gente estava tendo uma alta com o Carille e acabou tendo um revés, que foi um resultado muito ruim para nós”, declarou após derrota para o Fluminense, no último fim de semana.

Leia também

“Mas agora é falar menos e trabalhar mais durante a semana para ajustar o que a gente continua errando e tentar buscar um resultado fora de casa, porque o campeonato ainda não acabou”, acrescentou o atacante.

O Vitória ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos em 24 jogos. Dentro da zona de rebaixamento, o time está três pontos atrás do Atlético, primeiro fora do Z4, que ainda tem duas partidas a menos.

A estreia de Jair Ventura pelo Vitória será neste fim de semana, quando o Leão da Barra vai até Porto Alegre encarar o Grêmio. A partida da 25ª rodada está marcada para este domingo (28), às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.