Sport x Ceará: as prováveis escalações para a final da Copa do Nordeste
Jogo será às 21h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro; Vozão tem a vantagem do empate após vitória na ida, por 2 a 1 no Castelão

O Sport precisa vencer, na Ilha do Retiro, no Recife, por dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Caso ganhe por um gol de diferença, a taça da Copa do Nordeste será definida nas cobranças de pênaltis.
Após poupar a equipe titular do Sport para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Novorizontino, quando empatou em 0 a 0 no último domingo (30), o técnico Enderson Moreira terá novamente a força máxima para a final do Nordestão.
Após ficarem de foram do jogo contra o Coritiba, na semana passada, pela Copa do Brasil, o atacante Edinho e o lateral-direito Eduardo estão recuperados dos problemas musculares que os tiraram do confronto. A única ausência confirmada será o atacante Facundo Labandeiro, com uma lesão no joelho e fora da equipe por oito semanas.
Com isso, a provável escalação do Sport para enfrentar o Ceará na Ilha do Retiro será: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love.
Recém-contratado, o técnico do Ceará, Eduardo Barroca, fez sua estreia no domingo (30), vitória de 2 a 1 sobre o ABC, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e logo em sua segunda partida já tem uma final. Ele substituiu o paraguaio Gustavo Morínigo, que estava no banco no jogo da ida, e foi demitido porque a diretoria entendeu que queria um treinador com esquema menos reativo.
Sem poder contar com recentes contratações, como os atacantes Erick Pulga e Nicolas, não inscritos na Copa do Brasil. barroca deve manter uma base que vinha sendo usada por Morínigo. O Ceará que vai a campo deve ter Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel.
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

