O atacante Derik, artilheiro do
De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada em conjunto com o
Com o desligamento, Derik deverá retornar ao Cuiabá, com quem tem contrato até dezembro de 2028. No entanto, o atacante não poderá atuar por outro clube em 2025, já que a janela de transferências está fechada.
Em nota, o Leão da Ilha reforçou o compromisso com os valores internos e a postura profissional exigida no elenco. Confira o comunicado na íntegra:
“O Sport Club do Recife informa que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do Clube para o restante da temporada. O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro Série A.
A decisão decorre de episódios de indisciplina, sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube.
O Sport reafirma seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho.”
O próximo compromisso do Sport é neste sábado (8), às 16h (de Brasília), contra o Atlético. A partida vale pela 33ª rodada do Brasileirão e será realizada na Ilha do Retiro, no Recife.