Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Estafe de Derik reage à afastamento do jogador e ataca diretoria do Sport

Assessoria do atleta afirmou que atacante está à disposição do clube até o fim do Campeonato Brasileiro

Derik em campo pelo Sport, na Ilha do Retiro, em jogo do Campeonato Brasileiro

O estafe do atacante Derik Lacerda, afastado pelo Sport por indisciplina, se manifestou nesta quinta-feira (6) em nota oficial publicada nas redes sociais, contestando a decisão do clube e criticando a postura da diretoria.

Segundo a C2 Sports, agência que faz a assessoria do jogador, a diretoria do Sport estaria assumindo que a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo ainda tendo matematicamente chances de permanência na elite.

O comunicado também ressalta os números de Derik na temporada, defendendo o profissionalismo e a entrega do atacante. Além disso, reforçou que o jogador continua disponível e disposto a lutar até o fim da competição.

Leia também

Confira, na íntegra, o pronunciamento da C2 Sports

“O staff do atleta Derik vem a público esclarecer os fatos referentes à divulgação, na data de hoje (06), do comunicado do Sport acerca do afastamento do jogador, sob a alegação de ‘indisciplina’.
Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e o vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo, seu compromisso com o Sport Recife e sua entrega estão comprovadas pelos números e pelas atuações apresentadas em campo.
Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, (algo não condizente com a história do clube de luta até o fim) afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato.
O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube mas pela honra e dignidade da camisa do Sport Club do Recife, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube e espera sempre o máximo empenho de seus atletas.
O atleta seguirá sua carreira mantendo o profissionalismo e entregando resultados, como de costume.”

O Sport é atualmente lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 31 jogos, enquanto o Vitória, primeiro time fora do Z-4, soma 34 pontos — o dobro da pontuação do Leão da Ilha. Restam sete partidas para o clube, com 21 pontos em disputa.

Derik está emprestado ao Sport pelo Cuiabá, que tem contrato com o atacante até dezembro de 2028. Vale ressaltar que o jogador não poderá atuar por outro clube em 2025, já que a janela de transferências está fechada.

O próximo compromisso do Sport é neste sábado (8), às 16h (de Brasília), contra o Atlético. A partida vale pela 33ª rodada do Brasileirão e será realizada na Ilha do Retiro, no Recife.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.