Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Atlético x Sport: CBF barra escolha de uniforme azul em jogo na Arena MRV

Entidade máxima do futebol brasileiro alegou que padrão iria confundir com o do Galo

Derik, do Sport, e Lyanco, do Atlético, disputam a posse bola em jogo do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impediu que o Sport utilizasse o uniforme azul no confronto com o Atlético, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A informação foi divulgada pelo repórter Juan Torres, durante a transmissão do Premiere, e confirmada pela Itatiaia.

Segundo a entidade, o veto ocorreu por possível semelhança visual entre o uniforme azul do Sport — que homenageia a cidade do Recife — e o tradicional padrão do Atlético, preto com listras brancas verticais.

Leia também

A CBF alegou que o uso das cores poderia causar confusão visual durante a partida, especialmente nas transmissões televisivas. O árbitro da partida até autorizou o uso do uniforme alternativo. No entanto, a CBF manteve o veto.

Diante da situação, o Sport entrou em campo com a camisa de número três, predominantemente amarela com detalhes pretos, com calções e meiões também em amarelo.

Dentro das quatro linhas, o Sport acabou derrotado por 3 a 1 e segue em situação delicada na tabela, ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão com 16 pontos em 26 jogos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), contra o Ceará, pela 28ª rodada da Série A.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.