Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Reforma do Arruda: Santa Cruz recebe arquiteto da Arena MRV, estádio do Atlético

Bernardo Farkasvölgyi destacou o grande potencial do estádio para se transformar em uma arena multiuso

Arquiteto Bernardo Farkasvölgyi (à esq.) ao lado de Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz

Casa do Santa Cruz, o Arruda recebeu, nessa terça-feira (1º), a visita de Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto responsável pelo projeto da Arena MRV, do Atlético. Ele conheceu o estádio ao lado do presidente do clube pernambucano, Bruno Rodrigues, e do investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Vinícius Diniz.

Outros membros da diretoria do Santa e de representantes da SAF também participaram da visita, na qual Bernardo percorreu as instalações, analisou as plantas e ficou impressionado com o potencial do estádio tricolor.

Farkasvölgyi destacou a possibilidade de transformar o Arruda em uma arena moderna, multiuso, segura e confortável, sem abrir mão da história construída ao longo de mais de 50 anos.

“Tem situações na vida que a gente vê coisas tão incríveis e tão diferentes, que talvez já tenhamos visto por foto, mas você não chegou a ver pessoalmente, ao vivo e a cores”, afirmou o arquiteto.

A modernização do Arruda é tratada como uma das prioridades da SAF tricolor. Segundo Bernardo, o modelo adotado na Arena MRV pode ser replicado no Recife, com foco na utilização do estádio ao longo de todo o ano.

“O principal é a gente conseguir transformar o Arruda em uma arena multiuso. Eu tenho 35, 40 jogos por ano como mandante. O ano tem 365 dias. Eu preciso trazer atividade nos outros 300 dias”, explicou.

Leia também

“Eu estou falando de shows, desde os pequenos, para 10 a 15 mil pessoas, até 60 a 80 mil pessoas que a gente possa usar o campo e eu posso fazer eventos comparativos”, complementou.

Na semana passada, o investidor Iran Barbosa, um dos responsáveis pela estruturação da SAF do Santa Cruz, já havia defendido a inclusão do Arruda na nova gestão, utilizando como exemplo a Arena MRV.

A visita de Farkasvölgyi reforça o interesse da nova administração em transformar o estádio em um ativo estratégico e rentável, sem abrir mão do valor simbólico e emocional que o local representa para a torcida coral.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.