Harlei Menezes deixa cargo de executivo no Santa Cruz e fica livre no mercado
Desligamento deve ser oficializado pelo clube nas próximas horas

O dirigente Harlei Menezes não ocupa mais o cargo de executivo de futebol do Santa Cruz. O ex-goleiro, que tinha contrato até o fim da atual temporada, foi desligado após a eliminação da equipe coral no Campeonato Pernambucano, diante do Náutico, nas semifinais.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio TMC e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (23).
A saída deve ser oficializada pelo clube nas próximas horas. A Itatiaia apurou ainda que, internamente, a diretoria trabalha para iniciar uma reformulação no departamento de futebol visando a sequência da temporada.
Trajetória de Harlei
No Santa Cruz desde 2024, Harlei participou do processo de reorganização estrutural do futebol e passou a ganhar espaço nas decisões internas. Com o acesso do clube à Série C do Campeonato Brasileiro o dirigente recebeu sondagens ao fim da última temporada.
Antes do Santa Cruz, Harlei já era um dos personagens mais identificados da história do Goiás, clube pelo qual disputou 831 partidas — marca que permanece como recorde.
Após a aposentadoria, ele iniciou carreira na gestão: foi executivo de futebol entre 2015 e 2021 e, depois, vice-presidente e presidente da instituição entre 2021 e 2023.
Calendário do Santa Cruz
Na sequência da temporada, o Santa Cruz disputará a Copa do Brasil, onde encara o Sousa-PB, e a Série C do Brasileirão, onde terá o Itabaiana como adversário da estreia.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.




